Editora WMF Martins Fontes anuncia nova edição de luxo de “As Crônicas de Nárnia”

A editora WMF Martins Fontes, responsável pela publicação dos livros de As Crônicas de Nárnia no Brasil, anunciou através da sua página no Facebook o lançamento de uma nova edição de luxo da nossa amada saga.

#oquevemporai: é para o segundo semestre, mas queremos compartilhar a boa notícia: teremos uma nova edição para presente de "As Crônicas de Nárnia", capa dura, com ilustrações coloridas, este ano! 😉

Publicado por Editora WMF Martins Fontes em Domingo, 19 de maio de 2019

Os livros de Nárnia contam com várias edições ao redor do mundo e a publicação anunciada pela Martins Fontes é a edição comemorativa de 50 anos da saga, que reúne todos os sete contos de As Crônicas de Nárnia, com ilustrações coloridas e originais de Pauline Baynes, em um volume de capa dura de 526 páginas, com uma introdução pessoal de Douglas Gresham, enteado de C. S. Lewis.

Segundo a editora, o lançamento da publicação está programado para o segundo semestre e segue o mesmo padrão da edição em todo o mundo. O volume que chegará no Brasil é produzida na China, assim como todas que circulam mundialmente: volume grande, em papel couché.

Capa brasileira da nova edição de luxo de As Crônicas de Nárnia

Os narnianos há bastante tempo desejam por novas edições dos livros de Nárnia, principalmente depois que a editora Thomas Nelson re-lançou e lançou novas edições dos livros de C. S. Lewis, com um padrão de capas lindíssimas.

O desejo dos fãs é que novos trabalhos originais (e brasileiros) sejam realizados com as obras de Nárnia, mas ao que tudo indica, infelizmente, a saga clássica de C. S. Lewis precisa seguir padrões repetidos mundialmente.

Há bastante tempo, já tivemos uma outra edição de luxo de As Crônicas de Nárnia. Lançada em 2002, a Martins Fontes publicou uma belíssima edição, que hoje se tornou uma raridade. Você pode conferir ela na imagem abaixo.

Primeira edição de luxo publicada no Brasil (Imagem: YouTube/Garon e Bruno)

Podemos esperar algum dia o retorno desta edição? De toda forma, o novo volume anunciado pela editora é igualmente belo.

O lançamento da Martins Fontes pode não ser exatamente da forma que os fãs esperavam, mas já é um grande presente para os narnianos. Esperamos trazer novidades para os leitores do Descubra Nárnia em parceria com a editora.

Aqui no site já apresentamos belíssimos trabalhos de redesign de capas realizado por fãs e você pode ler aqui. São trabalhos belíssimos e que enchem o coração dos leitores de alegria. Muito em breve vamos trazer novos projetos editoriais feitos por fãs.

Produzido por
Ruan Elson
  • Johannes ad