Netflix adquire os direitos de As Crônicas de Nárnia e irá produzir filmes e séries da saga

Narnianos, preparem o seus corações. Uma nota oficial acaba de ser compartilhada na página oficial de As Crônicas de Nárnia no Facebook, comunicando o acordo com a Netflix. O serviço de streaming assumirá os direitos de As Crônicas de Nárnia e desenvolverá séries e filmes baseados na nossa amada saga, escrita por C.S. Lewis.

Segundo o comunicado, foi fechado um acordo de vários anos onde serão desenvolvidos séries e filmes baseadas na série de livros. O acordo foi fechado entre a Netflix e a C.S. Lewis Company, em parceria com a Entertainment One (eOne), comandada pelo Mark Gordon, junto com o querido Douglas Gresham e o Vicent Sieber, que atuarão como os produtores executivos da série e spin offs.

“As queridas histórias de C.S. Lewis sobre As Crônicas de Nárnia ressoaram com gerações de leitores em todo o mundo”, disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix. “As famílias se apaixonaram por personagens como Aslam e todo o mundo de Nárnia, e estamos felizes em ser sua casa nos próximos anos.”

“É maravilhoso saber que pessoas de todo o mundo estão ansiosas para ver mais de Nárnia, e que os avanços na tecnologia de produção e distribuição tornaram possível para nós fazer as aventuras de Narnia ganhar vida em todo o mundo”, disse Douglas Gresham, enteado de C.S Lewis. “A Netflix parece ser o melhor meio para atingir esse objetivo, e estou ansioso para trabalhar com eles em direção a esse objetivo.”

“Nárnia é uma dessas propriedades raras que abrange várias gerações e regiões geográficas”, disse Mark Gordon, presidente da eOne e diretor de conteúdo da Film & Television. “A eOne e eu estamos empolgados em colaborar com a The C.S. Lewis Company e a Netflix, que têm a capacidade de traduzir o universo de Nárnia em uma programação estelar de duração e episódica. Não podemos esperar para começar as múltiplas produções que esperamos realizar.”

Recentemente, ficamos cientes dessa possível possibilidade da Netflix assumir os direitos da franquia, divulgada pelo portal FILMSTARTS. O site recebeu a informação através de fontes seguras na indústria de Hollywood, onde afirmavam que a Netflix e a eOne, produtora que atualmente possui os direitos autorais de As Crônicas de Nárnia, fechavam um acordo para o desenvolvimento da adaptação da saga para uma série no serviço de streaming.

Agora, temos essa informação oficializada. E mais do que nunca, um terreno sólido para uma vida longa.

Mais uma vez, iniciamos um novo capítulo da história da saga. Se você acompanha o Descubra Nárnia sabe que há tempos estamos acompanhando o desenrolar dessa história, que se arrasta há quase 10 anos. Agora, está justificado toda a ausência de informações que vivemos, desde que Mark Gordon assumiu a produção.

O acordo inclui os direitos autorais de todos os 7 livros do universo de Nárnia e é um marco histórico, pois é a primeira vez que uma mesma companhia tem os direitos de todos os livros da história.

Muitas perguntas começam a surgir: Qual o próximo passo? A Cadeira de Prata ainda continua como o próximo filme a ser lançado, tendo em vista que já temos diretor e roteiro confirmado? Vamos tentar responder todas elas em breve. Continue acompanhando o nosso site e as nossas mídias sociais.

As Crônicas de Nárnia já vendeu mais de 100 milhões de cópias e foi traduzido para 47 idiomas pelo mundo inteiro.

Sobre a Netflix
A Netflix é o principal serviço de entretenimento por internet do mundo. São 130 milhões de assinaturas em mais de 190 países assistindo a séries, documentários e filmes de diversos gêneros e idiomas. O assinante Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à internet. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.

Produzido por
Ruan Elson
  • Johannes ad