Nossa história se inicia em agosto de 2011, quando um jovem chamado Eduardo Lopes sentiu o desejo de dedicar tempo e espaço para compartilhar informações sobre As Crônicas de Nárnia na internet, foi então que ele criou o blog Nárnia Revolution, com o objetivo de publicar notícias sobre a saga, além de fotos, vídeos e curiosidades. Antes de criar a página na internet, Eduardo possuía uma conta no Twitter dedicada ao ator Skandar Keynes, o intérprete do Rei Edmundo nos filmes de Nárnia; neste perfil, intitulado Skandar Life, além de postar novidades sobre o ator, Eduardo postava novidades de Nárnia, mas pensou em criar um espaço totalmente dedicado a série. A convite do mesmo, um mês após a criação do blog, integraram-se a equipe do Nárnia Revolution, a Mari e o Ruan.

O blog cresceu rapidamente, passou por diversos layouts, endereços, sempre recebendo milhares de acessos, de dentro e fora do Brasil.

Alguns meses depois, em março de 2012, devido a falta de notícias sobre a adaptação dos filmes e, principalmente, pelos compromissos com os estudos e as outras atividades dos integrantes da equipe, o blog e as redes sociais do Nárnia Revolution foram desativadas. O Eduardo ainda continuou a atualizar o seu perfil no Twitter, o Skandar Life, mas de forma mais moderada.

Um ano e alguns meses se passaram, e o Ruan, que integrava a equipe do blog junto com o Eduardo e a Mari, decidiu voltar a dedicar seu tempo a compartilhar as histórias de Nárnia pela internet, foi então que no dia 13 de setembro de 2012, inspirado pelo livro homônimo de Christin Ditchfield, criou o Descubra Nárnia.

Produzindo conteúdo nas redes sociais, Twitter e Facebook, o Ruan convidou os antigos integrantes do Nárnia Revolution para se juntar a equipe do novo projeto, mas pelo envolvimento em outros compromissos, Ruan acabou seguindo sozinho, mas recebendo ajudas esporádicas do amigo Eduardo.

Sem nenhuma equipe formada, Ruan seguiu atualizando as redes sociais, postando frases dos livros e notícias a respeito dos atores e dos rumos da franquia nos cinemas. Com um fluxo constante de conteúdo, foi criado um blog, hospedado no Tumblr, com o domínio www.descubranarnia.com.br.

O tempo passou e em 2013 grandes novidades sobre a continuação dos filmes foram reveladas e nesse mesmo ano o Descubra Nárnia completou seu primeiro ano de vida e no mês do nosso aniversários fomos presenteado pelo Grande Aslam com uma grande equipe, grandes narnianos comprometidos; a Andressa, a Carol, o Luís e a Valleria.

Com uma equipe formada e disposta a lutar na defesa e na divulgação de Nárnia, conseguimos reunir um grande acervo sobre a saga, boa parte dele restaurado do antigo Nárnia Revolution.

Neste ritmo e com o objetivo de divulgar Nárnia com excelência, a equipe do Descubra Nárnia trabalhou incansavelmente na produção do nosso novo site, até que no dia 16 de outubro de 2013, sob o domínio www.descubranarnia.org, entrou no ar.

Desse tempo para cá muita coisa mudou, membros da equipe saíram, novos colaboradores entraram e nos mantemos firmes na atualização e entretenimento dos fãs no período de moratória da franquia, sempre com o desejo de aperfeiçoar ainda mais na qualidade do conteúdo que produzíamos.

Nosso site mudou, assumiu o domínio www.descubranarnia.com e com uma equipe unida, passamos a explorar novas mídias, novos formatos, trazendo novidades, afim de criar uma grande rede de informações e se tornar referência em Nárnia no Brasil.

Continuamos firmes, até que as estrelas caiam do céu.