As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata (The Chronicles of Narnia: The Silver Chair) é um futuro filme estadunidense, que está sendo produzido pela The C. S. Lewis Company e The Mark Gordon Company e que ainda não possui data de lançamento, baseado no livro A Cadeira de Prata, quarto livro da série As Crônicas de Nárnia, de C.S. Lewis. É também o quarto filme da franquia cinematográfica.

O filme ainda não possui diretor, nem atores atores confirmados, mas o roteiro está sob a responsabilidade de David Magee, indicado ao Oscar por As Aventuras de Pi. O filme conta novamente com Douglas Gresham, enteado de C. S. Lewis, como produtor do filme, além do próprio Mark Gordon, Vincent Sieber e Melvin Adams.

O financiamento da nova adaptação está sob a responsabilidade da TriStar Pictures, Entertainment One e da The Mark Gordon Company. Já a distribuição do filme, será realizada pela Sony Pictures e a Entertainment One.

Sinopse

Quando Eustáquio Scrubbs conta à amiga Jill Pole sobre sua fantástica aventura em Nárnia com seus primos durante as férias de verão, a garota reluta em acreditar nele apesar de ter percebido a grande mudança no comportamento do amigo, que antes era mal-educado e mesquinho, mas que desde a visita de seus primos Lúcia e Edmundo, tem sido cada vez mais gentil e compreensivo. Ao serem perseguidos pelos valentões da escola, Eustáquio pergunta à Jill se ela aceitaria pedir ajuda à Aslam, ela diz que sim e, por meio de um portão nos fundos da escola Jill vê Aslam, que lhe incumbe de lembrar de quatro importantes sinais, e então os dois garotos vão para Nárnia.

Para mais informações acesse a página do filme no Internet Movie Database.