O espetáculo teatral de Príncipe Caspian é melhor que o filme. Essa foi a afirmação de Douglas Gresham, enteado de C.S. Lewis e produtor dos filmes de Nárnia.

Recentemente, falamos aqui no Descubra Nárnia sobre a série de adaptações para o teatro que a saga está recebendo, na cidade de Taylors, no estado da Carolina do Sul, comandada por uma companhia de artes cristã chamada The Academy of Arts Ministries e apresentada no Logos Theatre.

Após o O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, a The Academy of Arts Ministries e o Logos Theatre realizaram a adaptação de Príncipe Caspian, sendo a primeira grande produção para o teatro sobre o livro; nunca foi realizado um espetáculo sobre Príncipe Caspian nessa magnitude. Para esse marco histórico, foi produzido um DVD do espetáculo, um documentário com os bastidores da peça.

O material conta com entrevistas e conversas, e entre elas temos cerca de 16 minutos de diálogo entre Douglas Gresham e a diretora Nicole Stratton, comentando o espetáculo e nesse momento Douglas Gresham afirma que gostou mais da peça do que do filme; assista ao vídeo abaixo e confira a transcrição do trecho traduzida.

Gostei mais (da peça) do que do filme que fizemos. O filme, claro, tem toda a alta tecnologia e imagens geradas por computador e todo esse tipo de coisa que podemos fazer muito bem. Mas senti que nosso roteiro estava um pouco perdido na tradução do livro. Eu gostaria de ter ficado mais perto do livro. E fizemos (com a peça). Mas, suponho que sou um purista de Nárnia em um sentido. Eu não gosto de mudar o livro, se pudermos evitá-lo. E há certas cenas e áreas onde precisamos. Mas às vezes nos filmes, acho que nos empolgamos e fazemos mudanças pelo bem da mudança. E [na peça] não fizemos isso.

A última temporada de Príncipe Caspian no The Logos Theatre terminou no dia 28 de Abril. Você pode assistir um clipe exclusivo da cena da Câmara do Tesouro, clicando aqui.

O Cavalo e Seu Menino é a próxima adaptação do The Logos Theatre (The Academy of Arts Ministries) para o teatro. Você pode contribuir financeiramente com a peça através de um financiamento coletivo. Infelizmente, até o momento, a produção de um DVD da peça foi cancelada. Assista aqui o teaser da peça.

Fizemos um post explicando esse novo momento que estamos vivendo de Nárnia nos palcos.