Salve narnianos!

O ano de 2018 marca uma série de novos começos para o Descubra Nárnia. Após conversas entusiasmadas entre a nossa equipe, chegamos a um consenso: produzir sempre mais conteúdo sobre Nárnia para o público que nos acompanha é a principal meta.

Com esse objetivo em mente, várias ideias foram postas no papel e agora entram em produção para que o grande inverno termine e o Sol de Nárnia possa raiar no horizonte. Uma dessas ideias é o NarniaCast, um projeto do Descubra Nárnia que serve como extensão do conteúdo que já é feito no site e nas redes sociais, mas dessa vez transformado em mídia sonora.

O primeiro podcast brasileiro sobre As Crônicas de Nárnia

O podcast é uma mídia muito singular, já que possibilita que a imaginação voe para qualquer lugar com mais intensidade. Essa falta de imagens, textos e interações mais diretas obriga os ouvintes a entrarem de cabeça no conteúdo que está no arquivo de áudio. Além disso, a interação entre o público e os integrantes do podcast tende a ganhar significados únicos e especiais para ambas as partes. Portanto, porque não atravessarmos juntos o guarda-roupa para ir até Nárnia, não é mesmo?!

Nesta primeira edição do NarniaCast, o tema escolhido para conversar foi sobre o próprio Descubra Nárnia. Você vai saber como o site começou, quem são os integrantes, como acontece a produção de conteúdo, quais são os outros projetos em desenvolvimento e uma breve expectativa da equipe sobre a adaptação cinematográfica de A Cadeira de Prata (SPOILER: são comentários rápidos sobre o filme, pois será feita uma análise completa em uma próxima edição do NarniaCast).

O intuito é que o NarniaCast seja produzido quinzenalmente, com período de duração que pode variar de acordo com a pauta. O mais novo podcast narniano já pode ser conferido aqui no site do Descubra Nárnia, no iTunes e também no SoundCloud.  Esperamos, do fundo do coração, que esse fruto singelo de nossos esforços lhe encante de alguma forma. Não deixe de assinar o feed e compartilhar com toda a comunidade Nárnia do Brasil.

Você, narniano ou narniana, está mais do que convidado (a) a participar conosco com sugestões de assuntos e críticas construtivas para que o resultado final do NarniaCast gere satisfação a quem ouve. Entre em contato através do e-mail contato@descubranarnia.com, pelo site ou pelas redes sociais do Descubra Nárnia.

Que o rugido do Grande Leão possa nos unir cada vez mais nessa nova etapa. Por Nárnia e por Aslam!