As Crônicas de Nárnia teve o seu primeiro livro publicado em 1950, na Inglaterra, e desse tempo para cá conquistou milhões de leitores, sendo eles crianças, jovens e adultos, se tornando um clássico da literatura, tendo vendido mais de 120 milhões de cópias mundialmente.

Desde a sua infância, C. S. Lewis sempre teve uma preocupação com o visual dos seus trabalhos, criando desenhos para as histórias que escrevia. Quando estava escrevendo O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, Lewis chegou a cogitar a possibilidade de ilustrá-lo, mas acabou convidando a artista Pauline Baynes, a mesma que havia ilustrado o último livro do seu amigo J. R. R. Tolkien. Sabendo disso, C. S. Lewis decidiu que ela seria a pessoa ideal para desenhar os personagens e todos os seres fantásticos em O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa. No final, foi Pauline que acabou ilustrando todos os sete livros da série.

Pauline Baynes

Desde a sua primeira publicação, os livros de Nárnia ganharam incontáveis mudanças em sua propagação pelo mundo. Suas edições foram se adaptando de acordo com a editora e o seu orçamento, com o público e até o país onde está sendo publicado. Você com certeza já deve ter visto pela internet algumas capas belíssimas e se perguntado onde encontrá-las, não é verdade?

Você já ouviu falar em redesign?

De forma bastante simples, o termo design pode ser interpretado como desenho, portanto, entendemos redesign como o ato de redesenhar, reformular, reprojetar.

Bom, depois de todo esse resumo, trouxemos aqui para o Descubra Nárnia uma seleção de projetos gráficos que encontramos pela internet, realizados por fãs, como proposta para, quem sabe, as editoras realizarem novas tiragens dos livros da nossa tão amada saga. Os trabalhos são belíssimos e ficaríamos felizes de algum dia ver algum dia em alguma livraria.

Brendan Lynch

A Brendan é de Burlington, em Vermont, nos Estados Unidos e desenvolveu o projeto para compor o seu portfólio como designer.

Confira mais detalhes do projeto

Josip Kelava

O Josip Kelava é de Melbourne, na Austrália e trabalha como ilustrador e fotógrafo.

Confira mais detalhes do projeto

Patricia Coroi

A Patricia Coroi é de Orade, na Romênia, e trabalha como designer editorial.

Confira mais detalhes do projeto

Jéssica Alcântara

A Jéssica Alcântara é do Rio de Janeiro e desenvolveu o projeto para uma disciplina da faculdade. Ela compartilhou o seu trabalho no grupo do Descubra Nárnia, no Facebook.

Confira mais detalhes do projeto

Emma

A Emma é de Orlando, na Florida, nos Estados Unidos, e trabalha como Designer.

Confira mais detalhes do projeto

Samuel Furtado

O Samuel Furtado é do Ceará e desenvolveu o projeto para uma disciplina da faculdade.

 

Confira mais detalhes do projeto

Curtiu os projetos? Comenta o que achou! Se você conhece alguma proposta de redesign não deixa de compartilhar com a gente, é bacana demais ver esses trabalhos dos fãs!