Quem acompanha o Descubra Nárnia sabe cada passo que a produção dos filmes de Nárnia está dando. Desde o começos dos rumores até as notícias oficiais, nossa equipe está atenta a tudo que cerca o universo da saga.

[ATUALIZAÇÃO]

Segundo o NarniaWeb, que investigou a veracidade do press release da Sony Pictures que está circulando na internet, o documento é falso. O NarniaWeb conversou com fontes próximas a produção do filme que confirmam a falsificação.

Segundo o NarniaWeb, o documento foi criado com base em rumores e especulações, visto que alguns dos nomes mencionados no documento são pessoas que já trabalharam com Joe Johnston em outros trabalhos.

Com relação a data para início das gravações serem em Novembro, Douglas Gresham anunciou em Abril que esperava filmar no outono desse ano e lançar o filme em 2018, mas nada oficial. Já em relação com as filmagens serem localizadas na Nova Zelândia, Joe Johnston já havia comentando em entrevista que seria um local provável para uma filmagem, mas nada confirmado.

Portanto, reafirmamos, tudo não passa de especulação. Pode ser que tudo isso aconteça, ou pelo menos boa parte disso, mas nada foi confirmado oficialmente pela Sony Pictures, ou representantes oficiais.

Depois de revelar seu diretor, Joe Johnston, que tem no currículo filmes como Capitão América: O Primeiro Vingador, Jumanji e Jurassic Park III, A Cadeira de Prata, ao que parece, ganhou uma sinopse oficial e uma data de início das filmagens (com seu período de duração).

Segundo documentos da Sony Pictures (empresa que controla a divisão TriStar Pictures) publicados no fórum Reddit, as gravações de A Cadeira de Prata começarão em Novembro (conforme havíamos previsto, após o Douglas Gresham especular o início da pré-produção) e durará cinco meses. As cenas serão filmadas nas ilhas do Norte e do Sul da Nova Zelândia e nos Henderson Valley Studios, também na Nova Zelândia.

Além disso, o documento também revela novas adições a equipe técnica da adaptação, que contará com a incrível Weta Digital como responsável pelos efeitos visuais juntamente com Robert Legato (Titanic, Mogli: O Menino Lobo) que irá supervisionar a equipe de efeitos visuais. O premiado cineasta, estilista, maquiador e especialista de efeitos visuais, Richard Taylor (O Senhor dos Anéis, King Kong) trabalhará com a Weta e com Legato na composição dos figurinos especiais, como armaduras e projetos conceituais.

Joe Johnston está cercado por uma excelente e premiada equipe de profissionais, que conta com o designer de produção Andy Nicholson (Gravidade), a designer Jacqueline West (O Regresso) e o compositor Thomas Newman (Skyfall) responsáel pela trilha sonora. Robert Dalva, que trabalhou com Johnston em Capitão América, será o editor do filme, e Shelly Johnson, que também trabalhou com Joe Johnston em Capitão América e Jurassic Park II, será o diretor de fotografia.

Nina Gold e Theo Park (Star Wars: O Despertar da Força) irão auxiliar Joe Johnston como assistentes de direção.

Vale lembrar que a maioria dos nomes citados são ganhadores de Oscar e carregam mais de uma estatueta.

Confira as imagens do documento, ou melhor, do press release, publicada no Reddit:

The Chronicles Of Narnia: The Silver Chair Press Release

Confira a sinopse presente no press-release divulgado:

60 anos após os eventos de A Viagem do Peregrino da Alvorada, o Rei Caspian é um homem velho e com pouca saúde, próximo à morte. Mais de 10 anos atrás, sua mulher foi morta por uma serpente e seu único filho Rilian desapareceu sem deixar traços, deixando Nárnia sem um herdeiro. Muitos dos grandes heróis de Nárnia foram enviados em busca do príncipe mas nunca retornaram. Aslam recrutou os jovens Jill e Eustáquio para encontrar o príncipe perdido. Eles estão acompanhados de um Paulama animado e pessimista chamado Brejeiro para guiá-los em sua jornada. Através de perigos incontáveis e cavernas profundas e escuras, o grupo de nobres amigos perseguirão na missão que os deixarão face a face com um mal mais belo e mortal do que eles jamais poderiam esperar.

Narnianos, o que vocês acharam dessas novas informações? Ainda não há detalhes sobre a data de estreia do filme, mas acreditamos que ele deve ser lançado no final do próximo ano, em 2018.