Ontem (13), Douglas Gresham, que é enteado de C.S. Lewis e produtor dos filmes de Nárnia, esteve presente em um evento no Logos Theater em Taylors, na Carolina do Sul, onde realizou um discurso; ainda não se sabe a natureza do evento, mas segundo narnianos presentes no local, em sua fala o produtor concedeu novas atualizações sobre o andamento da adaptação de A Cadeira de Prata, quarto filme da franquia cinematográfica.

Declaração de Douglas Gresham

No discurso, Gresham afirmou que a pré-produção do filme começará no próximo ano, em 2017; que para quem não sabe é aquela fase onde são escolhidos os atores, onde os sets de filmagens são construídos e os figurinos são preparados, além da elaboração do cronograma de filmagem. Já estamos super ansiosos pelas novidades.

Douglas também comentou que a Tristar, divisão da Sony Pictures que cuidará da produção e distribuição do filme, abraçou todos os desejos que estão no script e ainda disse que o roteiro de A Cadeira de Prata é o melhor roteiro entre todos os filmes de Nárnia e acredita que será um filme incrível; ele ainda completou que David Magee é o único roteirista da produção e que a famosa frase de Brejeiro, presente no capítulo 12 que todos os narnianos conhecem, está mais que confirmada no filme.

Estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quero viver como um Narniano, mesmo que Nárnia não exista.

Analisando tudo isso, principalmente quanto a declaração sobre o início da pré-produção, podemos deduzir que o filme chegará as telonas no início de 2018, tendo em vista o tempo de construção dos sets e a contração dos atores, principalmente do diretor, já que tudo começa com a escolha do diretor.