A página oficial de Nárnia no Facebook tem sido o meio utilizado com maior frequência pela produção da franquia para atualizar os fãs sobre o andamento da adaptação do quarto filme da saga, A Cadeira de Prata. Douglas Gresham, que é enteado de C.S. Lewis e produtor de todos os filmes de Nárnia, tem sido o porta voz das informações e através de uma série de vídeos tem respondido e comentado diversos questionamentos a respeito do próximo filme.

Neste novo vídeo publicado na página no Facebook, Gresham foi questionado sobre qual personagem ele está mais animado para trazer a realidade em As Cronicas de Nárnia – A Cadeira de Prata. Assim como os vídeos anteriores, transcrevemos e traduzimos a fala de Gresham. Assistam e leiam a declaração.

Narnia – The Silver ChairWhich character from #TheSilverChair are you most excited to see on film?Listen as Douglas Gresham talks about the The Silver Chair production.Sign up for more news at https://www.narnia.com/us

Publicado por The Chronicles of Narnia em Sexta, 26 de fevereiro de 2016

 

O personagem que estou mais animado para filmar em A Cadeira de Prata, eu penso, tem que ser o Brejeiro. Brejeiro é um personagem único e de uma espécie única. Todos os anões e outras criaturas que podemos encontrar em Nárnia vem de mitologias antigas e outros lugares. Mas, Brejeiro é um Paulama. Os Paulamas são as únicas espécies que o próprio Jack (como os amigos e familiares chamavam o C.S. Lewis) inventou de sua própria originalidade e mente. E ele modelou o antigo jardineiro que tínhamos em Kilns em Oxford que por fora era um severo pessimista, mas por dentro era um grande otimista. Seu nome era Fred Paxford. Logo, Brejeiro é o cara que estou aguardando para ver no filme.

Acredito que todos os narnianos estão ansiosos para ver o Brejeiro nos cinemas. Quem já leu o livro, sabe que o Paulama é um personagem único, de uma personalidade forte e dono de umas frases mais marcantes de toda a saga.

Quem vocês acham que deveria da vida ao Brejeiro nos cinemas? Vários fãs torcem para que o ator Johnny Deep seja o escolhido, visto que o trabalho do ator lembra bastante o personagem. O que vocês acham?

Abaixo vocês conferem a descrição do personagem presente no livro A Cadeira de Prata:puddleglum

A medida que se aproximavam, a figurinha virou a cabeça, mostrando um rosto magro e comprido, sem barba, bochechas encovadas, boca apertada e nariz pontudo. Usava chapéu alto, pontudo como uma torre de igreja, de abas enormes. O cabelo, se é que se pode chamar de cabelo, caído sobre as grandes orelhas, tinha uma tonalidade cinza-esverdeada, e os tufos lisos lembravam juncos miúdos. (…)

As crianças sentaram-se a seu lado, percebendo então que as pernas e os braços dele eram compridíssimos; apesar de o tronco não ser muito maior que o de um anão, ele devia ser, em pé, mais alto que a maioria dos homens altos. Seus dedos das mãos eram ligados por uma membrana, como os dedos de um sapo, e do mesmo jeito eram seus pés descalços, que ele balançava dentro da água lodosa. Usava roupas da cor da terra, que eram muito folgadas para ele.