Nossa eterna Rainha Susana, a atriz Anna Popplewell, esteve recentemente no Brasil para participar da Comic Con Experience em São Paulo, a convite da Daydream Eventos, como havíamos noticiado aqui. Durante sua passagem pelo país, Anna foi muito bem recepcionada e ficou encantada com a recepção e o carinho dos fãs, tanto os fãs da série Reign, seu trabalho atual, como os fãs de Nárnia, o trabalho que trouxe, e traz até hoje, mais reconhecimento.

Nossa amiga do Anna Popplewell Brasil, Camila Spina, esteve presente no evento e contou todos os detalhes sobre a vinda da atriz, você pode conferir aqui, nós aproveitamos e extraímos todas as menções de Nárnia durante o evento, confira.

Anna Comic Con 2

Anna comentou bastante que amou fazer todos os filmes de Nárnia, porém gostou um pouco mais de fazer o segundo filme, pois tinha mais ação e ela podia aproveitar mais, já que tinha 18 anos, então podia ir gravar sozinha, sem os pais e visitar todos aqueles lugares, Nova Zelândia por exemplo, como férias. O primeiro filme foi como uma grande aventura para ela, mas ela ainda era de menor e os pais tinham que ir junto nas gravações. Ela disse também que as cenas favoritas em Nárnia, eram as de batalha.

Então, perguntaram a Anna se ela ainda tem contato com o cast de Nárnia, ela disse que sim, que falou com o Ben duas semanas atrás, viu o William no verão passado, a Georgie está terminando a faculdade… Enfim, todos estão crescendo, mas ainda assim são amigos.

Perguntaram se ela imaginava, quando criança, que iria fazer um papel tão importante quanto Nárnia, ela disse que é normal uma criança sonhar que irá ser famosa, mas não ela, ela disse que era do tipo que ficava lendo livros, mas ficou muito surpresa quando chegou a oportunidade de fazer Nárnia e se sente muito sortuda. Ela disse também que o processo de seleção foi bem longo, 18 meses, e as vezes eles faziam testes sozinhos, outras, os quatro juntos. Ela comentou também que o enteado de C.S Lewis, Douglas Gresham, estava no set de filmagens o tempo todo, então ele foi uma inspiração para todos e garantiu que a história fosse preservada.

Perguntaram o que ela achou do final da Susana no ultimo livro de Nárnia. Ela disse que ama a Susana, mas entendeu o que o C.S. Lewis retratou. Susana perdeu a fé, e é o que acontece com muitas pessoas no mundo atualmente, a perda da fé. Anna disse que sabia como Narnia é importante, e que C.S. Lewis é incrível.

Perguntaram também qual a mensagem que ela leva de Nárnia, qual o significado da história para ela, Anna respondeu que sabe que a história tem vários significados diferentes para as pessoas, mas que para ela a história é sobre o que aprendemos quando criança, ser gentil e ser corajosa, e também sobre pedir desculpas.

Quando perguntaram quais os livros de Nárnia são os favoritos dela, Anna respondeu que o primeiro é o Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa e o segundo é o Sobrinho do Mago. Ela disse que não tem ideia se vão fazer os outros filmes e se vão querer que ela continue interpretando a Susana, mas se quiserem, ela adoraria e comentou que não se preocupa em sempre ser conhecida como a Susana Pevensie, disse que é normal quando se faz um papel grande ser conhecida como aquela personagem.

Por fim, Anna disse que se sente muito agradecida por ter feito Nárnia.

Você pode conferir os vídeos do painel no canal no Anna Popplewell Brasil. Agradecemos imensamente a Daydream Eventos por trazer a Anna para o Brasil e a Camila pelas informações. Não deixem de acompanhar o Anna Popplewell Brasil para mais informações e atualizações completas sobre a atriz.