Mais um vídeo com declarações de Douglas Gresham, enteado de C. S. Lewis e produtor dos filmes de Nárnia, foi publicado pela página oficial de Nárnia. No terceiro vídeo, que acreditamos fazer parte de uma série de vídeos chamada Behind the Scenes com atualizações sobre o filme e você pode assistir a todos clicando aqui, Douglas comenta a ordem que os filmes vem sendo feito e o motivo da escolha dos livros para adaptação no cinema.

Assim como os vídeos anteriores, transcrevemos e traduzimos a fala de Gresham. Assistam e leiam a declaração.

 

Want to know how it was decided which films would be made and when? Listen as Douglas Gresham talks about the production decisions and schedules.Sign up for more news at https://www.narnia.com/us

Posted by The Chronicles of Narnia on Sexta, 13 de novembro de 2015

 

Você poderia falar sobre a ordem pela qual os filmes estão sendo feitos? Como você decidiu quais filmes fazer e quando?

Vamos começar com a ordem pela qual estão sendo feitos, é bem simples. O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa teve que vir primeiro porque é o que todos conhecem de Nárnia, todo mundo conhece O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa. É o que foi publicado primeiro, escrito primeiro, e esgotou nas livrarias. Então se você procura um livro pra começar Nárnia, é obviamente esse. E em O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa temos os quatro irmãos Pevensie. Passando para o próximo, Príncipe Caspian, onde ainda temos os quatro irmãos Pevensie. Tivemos que filmar bem rápido porque crianças tem o hábito de mudar, bom, aparentemente. E consideravelmente demora 5 anos para fazer um filme, 3 a 4 em alguns casos, 2 a 3 em outros. Enfim, não queríamos que as crianças ficassem muito velhas para então atuar nos seus antigos papéis no filme. Então fomos direto para Príncipe Caspian. A Viagem do Peregrino da Alvorada ainda tem a Rainha Lúcia e o Rei Edmundo. E nós nos aventuramos um pouco nesse filme pois criamos alguns “camera roles” (cenas/papéis que na verdade não existem para incrementar um filme) para a Anna Popplewell e William Moseley. De qualquer forma, queríamos que eles estivessem no filme também. Já no próximo, faz todo o sentido fazer um filme que contenha pelo menos um personagem dos filmes anteriores, que no caso é o Eustáquio, que se tornará o personagem principal em Cadeira de Prata. Então é muito mais sábio fazer os filmes na ordem que foram escritos.

Estamos bem animados com os vídeos e bastante ansiosos por novas declarações. Para assistir a todos os vídeos da série Behind the Scenes, clique aqui.

Lembramos que toda a tradução e transcrição da fala de Gresham é feita pela nossa equipe, por favor, não reproduza sem os devidos créditos. Não deixem de acompanhar o nosso site e nossas redes sociais para novas informações.