A página oficial de Nárnia acaba de postar mais um vídeo com declarações de Douglas Gresham, enteado de C. S. Lewis e produtor dos filmes de Nárnia, sobre a adaptação de A Cadeira de Prata. Depois de falar sobre o estágio que se encontra o roteiro do filme, Douglas fala agora da expectativa para o longa e das possíveis mudanças que a adaptação irá sofrer.

Fizemos uma breve transcrição e tradução de detalhes da fala de Gresham, assistam e leiam a declaração.

Want to know the goals for the next movie in The Chronicles of Narnia series? Listen as Douglas Gresham talks about the The Silver Chair production.Sign up for more news at https://www.narnia.com/us

Posted by The Chronicles of Narnia on Sexta, 30 de outubro de 2015

 

O que você está esperando, pessoalmente, conseguir com este filme e que lições você aprendeu com o seu envolvimento nos últimos três filmes?

Vou começar a responder essa pergunta de trás para frente e dizer quais foram as lições que aprendi fazendo os últimos três filmes. Eu aprendi algumas das necessidades de modificar a história do livro para se adaptar no formato de filme. Fico chateado às vezes por ter que fazer isso já que as pessoas querem mudar coisas que não devem ser mudadas na história (?). {…} E eu sei que haverá coisas que deverão ser modificadas em Cadeira de Prata porque basicamente é sobre três pessoas andando e atravessando uma paisagem branca (trecho onde os personagens estão indo à Harfang) e isso acontece por horas. Então é óbvio que coisas terão que acontecer durante esse tempo. Esse (filme) é diferente dos que fizemos até agora porque neste veremos a beleza de Narnia retornar e isso é algo que eu quero que aconteça. Que as pessoas saiam do cinema pensando: “Oh, eu queria poder ir pra lá”. E é sobre isso que Nárnia é: a imaginação de como seria se existisse um mundo com criaturas mitológicas que podem conversar uma com as outras e todo mundo se dar bem. E de alguma forma, esse mundo precisar ser salvo do mal. {…} O que eu espero desse filme é que Narnia volte para a mente das pessoas como um belo lugar onde todos almejam estar e ao mesmo tempo passar as mensagens/lições que estão escritas no livro, que por sinal não darei pistas de quais são.”

Estamos ainda mais ansiosos após esta declaração e felizes por estarem mantendo os fãs atualizados.
Vamos aguardar novas declarações e também por novidades do filme.