O mês de outubro, foi um mês de grande surpresa para os fãs e adimiradores de As Crônicas de Nárnia. Após 3 anos, sem nenhuma informação sobre a próxima adaptação para os cinemas, a página oficial da série no Facebook anunciou o quarto filme de Nárnia: A Cadeira de Prata.

Alguns rumores surgiram semanas antes da confirmação oficial, um devido a página da série ter alterado a capa de sua página, e segundo porque o Ruan Elson, criador e administrador do Descubra nárnia, comprou neste período o box oficial em inglês com os 7 livros, e no livro The Silver Chair possuía um selo, anunciando a adaptação do mesmo.

O anúcio do 4º filme, veio através do acordo assinado entre a C.S. Lewis Company e a Mark Gordon Company, para desenvolver e produzir em conjunto o filme As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata. Atualmente, está sendo produzido o roteiro do filme, e através de pesquisas da nossa equipe o estúdio de cinema responsável poderá liberar em breve, novas informações. (Pelo que rodeia esta informação, novidades estão por vir logo, logo.)

Sabemos que a C.S. Lewis Company é a companhia que detém os direitos dos livros, mas quem é Mark Gordon?

Mark GordonMark Gordon é um produtor de Televisão e de Cinema americano, também presidente da Producers Guild of America. Faz parte do conselho da Virginia Film Festival, The Archer School for Girls, Chrysalis and The Motion Picture and Television Fund. Ele é o ex-presidente do Teach for America Los Angeles e um ex-membro do The Holocaust Documentation and Education CenterThe UCLA Lab School.

Nasceu em 10 de outubro de 1956 em Newport News, Virginia. Gordon é graduado da Escola de Cinema da Universidade de Nova Iorque. Seu primeiro trabalho como foi a produção Off-Broadway de The Buddy System. Ele é casado com Sally Whitehill.

Premiado com mais de 70 projetos de televisão e cinema, seus últimos trabalhos incluem Duncan Jones, o thriller de ficção científica Código Fonte estrelado por Jake Gyllenhaal, de 2012, que arrecadou mais de 750 milhões dólares em todo o mundo e O Mensageiro, que recebeu indicações ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Original.

Seus próximos projetos incluem os atores Tobey Maguire e Laura Linney, e Richard Pryor na cinebiografia de Bill Condon para a Sony. Outros trabalhos cinematográficos de Gordon como produtor e financiador são: Resgate do Soldado Ryan, O Dia Depois de Amanhã, O Patriota, Garotos Incríveis, TOMB RAIDER, Fale Comigo, Velocidade Máxima e o Despertar de uma Paixão.

Na televisão, Gordon trabalha como produtor executivo das séries da ABC: Grey’s Anatomy e Private Practice bem como o drama da CBS: Criminal Minds e Army Wives da Lifetime. Ele já produziu dezenas de longos projetos para a televisão. Mark já foi indicado ao Emmy 5 ganhando apenas 2, foi nomeado para vários Globos de Ouro com duas vitórias, sendo uma de Melhor Filme em Resgate do Soldado Ryan. Já ganhou Oscar e indicações ao BAFTA.

Existem poucas informações sobre Mark Gordon na internet, fomos bem fundo para saber sobre o novo produtor de Nárnia, apenas com o objetivo de manter os fãs informados. Esta breve biografia foi realizada pelo Descubra Nárnia, caso copie, coloque os devidos créditos.